Browsing by Author Joana Cadima

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 18 to 37 of 100 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2008Comportamentos interactivos de leitura conjunta adulto-criançaCarla Peixoto; Teresa Leal; Joana CadimaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2004Construção de histórias a partir de sequências de imagens : análise dos discursos orais de crianças do 1º ano de escolaridadeJoana Cadima; P. Silva; Teresa Maria Pinto da Cruz Barreiros LealArtigo em Revista Científica Nacional
2009Contextos e transição: competências de literacia e numeracia em crianças dos 4 aos 7 anos (2005 - em curso)Isabel Macedo Pinto; Teresa Leal; Ana Madalena Gamelas; Joana Cadima; Carla PeixotoCapítulo ou Parte de Livro
2022Contextos pré-escolares inclusivos: organização do grupo, interações e envolvimentoVera Coelho; Joana Cadima; Catarina GrandeArtigo em Revista Científica Internacional
2005Contributos para o desenvolvimento da literacia: a aprendizagem da leitura e da escrita ao longo do 1º ciclo do ensino básicoTeresa Leal; A. M. Gamelas; Joana Cadima; P. SilvaArtigo em Revista Científica Internacional
2009Contributos para o desenvolvimento da literacia: a aprendizagem da leitura e da escrita ao longo do 1º ciclo do ensino básico (2003-2005)Teresa Leal; Ana Madalena Gamelas; Joana CadimaCapítulo ou Parte de Livro
2003Desenvolvimento da literacia em crianças de idades pré-escolaresTeresa Leal; Ana M. Gamelas; Joana Cadima; Patrícia Silva; M. J. AlvesResumo de Comunicação em Conferência Nacional
2008Desenvolvimento da literacia emergente: competências em crianças de idade pré-escolarTeresa Leal; Carla Peixoto; Mónica Silva; Joana CadimaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2006Desenvolvimento da literacia emergente: qualidade dos contextos educativos ecompetências das crianças em idade pré-escolarJoana Cadima; Ana M. Gamelas; Teresa Leal; Mónica Pissarra; Carla PeixotoArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2005Desenvolvimento da literacia no 1º ciclo: programas de intervenção numa escola de uma comunidade em desvantagem socialJoana Cadima; Patrícia Silva; Ana M. Gamelas; Fernando Santos; Teresa Maria Pinto da Cruz Barreiros LealCapítulo ou Parte de Livro
2009Educação pré-escolar e desenvolvimento da literaciaTeresa Leal; Ana Madalena Gamelas; Isabel Abreu-Lima; Joana Cadima; Carla PeixotoCapítulo ou Parte de Livro
2019Efeitos do programa Atentamente nos comportamentos dos professores em sala de aulaCarolina Gonçalves; Rita Pereira; Joana Sampaio de Carvalho; Joana Cadima; Teresa Leal; Marina Serra de Lemos; Alexandra Marques PintoCapítulo ou Parte de Livro
2021Effects of a mindfulness‑based intervention for teachers: a study on teacher and student outcomesJoana S. de Carvalho; Sofia Oliveira; Magda Sofia Roberto; Carolina Gonçalves; José M. Bárbara; Aline F. de Castro; Rita Pereira; Mariana Franco; Joana Cadima; Teresa Leal; Marina Serra de Lemos; Alexandra Marques-PintoArtigo em Revista Científica Internacional
2021Elementary school children's perspectives on distributive justice in tradeSofia Guichard; Gil Nata; Joana CadimaArtigo em Revista Científica Internacional
2010Environmental risk factors and children's literacy skills during the transition to elementary schoolJoana Cadima; McWilliam, RA; Teresa LealArtigo em Revista Científica Internacional
2004Escala de envolvimento dos pais/prestadores de cuidados: interacções mãe-criança em situação diádicaCecília Aguiar; Joana Cadima; Patrícia Silva; Joaquim Bairrão RuivoArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2008Estudo e adaptação de um instrumento para avaliar a relação professor-criança no 1º ciclo do ensino básicoIsabel Abreu-Lima; Joana Cadima; Raquel SilvaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2008Estudo e adaptação do Inventário de Comportamento na Sala: versão escolarIsabel Abreu-Lima; Joana Cadima; Tania RochaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2020Examining differential trajectories of engagement over the transition to secondary school: the role of perceived controlMarina Serra de Lemos; Teresa Gonçalves; Joana CadimaArtigo em Revista Científica Internacional
2015Examining teacher-child relationship quality across two countriesJoana Cadima; Sarah Doumen; Karine Verschueren; Teresa LealArtigo em Revista Científica Internacional