Browsing by Author Fátima Sousa-Pereira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 4 to 13 of 13 < previous 
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2024Como estão os professores dos primeiros anos de escolaridade, em Portugal, a ser preparados para o ensino da leitura e da escrita?Isabel Leite; Gina C. Lemos; Fátima Sousa-Pereira; Carlinda LeiteArtigo em Revista Científica Nacional
2022Condições de socialização com a docência em Portugal: análise do modelo de formação e perfil de formadoresCarlinda Leite; Fátima Sousa-PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2012Mudanças do currículo na formação de professores no Processo de Bolonha: contributos da investigação para a formação de professoresFátima Sousa-Pereira; Carlinda Leite; José Melo de CarvalhoArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2010O desenvolvimento de competências na formação de professores no quadro do processo de Bolonha: um estudo exploratórioFátima Sousa-Pereira; Carlinda Leite; José Melo de CarvalhoResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2020O Processo de Bolonha na sua relação com a agenda da qualidade: uma análise focada no perfil dos docentes que asseguram os cursos de educação básicaFátima Sousa-Pereira; Carlinda LeiteArtigo em Revista Científica Nacional
2023Os professores cooperantes na formação inicial de futuros docentesCarlinda Leite; Paulo Marinho; Fátima Sousa-PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2019Política do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória e desafios para a formação de professores = Students profile leaving compulsory educationpolicy and challenges for teacher trainingFátima Sousa-Pereira; Carlinda LeiteArtigo em Revista Científica Internacional
2015Políticas de formação inicial de professores em Portugal no Processo de Bolonha: uma análise intrainstitucional a partir de práticas de formação = Initial teacher education policies in Portugalin the Bologna Process: an intra-institutional analysis based on training practicesFátima Sousa-Pereira; Carlinda Leite; José Melo de CarvalhoArtigo em Revista Científica Internacional
2017Post-Bologna policies for teacher education in Portugal: tensions in building professional identitiesCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Fátima Sousa-PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2023Profesores que forman profesores en Portugal: qué perfil investigador? qué condiciones?Carlinda Leite; Fátima Sousa-Pereira; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional