Browsing by Author Amélia Lopes

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 195 to 214 of 220 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2018(Re) thinking emotions in visual education activities: student' experiencesSilvia Casian; Amélia Lopes; Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2014Reflexos da identidade docente sobre as dinâmicas dos processos de ensinoa-prendizagem e da comunicação nas aulas de educação visual no ensino básicoSílvia Casian; Amélia Lopes; Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2012Reformulação curricular na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, políticas públicas e identidade profissionalAlessandra Rosa carrijo; Maria Madalena Januário Leite; Amélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2007Relatório da disciplina de construção de identidades e formação de professoresAmélia LopesTrabalho Académico
2018Research: an insight on how it is valued by portuguese and english teacher educatorsRita Tavares de Sousa; Amélia Lopes; Pete BoydArtigo em Revista Científica Internacional
2009Saberes profissionais e identidades dos professores de economia: reflexões exploratóriasFernando Silva; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009Saberes profissionais e identidades dos professores de economia: reflexões exploratóriasFernando Silva; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009Ser criança e ser aluno: concepções das professoras do 1º ciclo do ensino básicoFátima Pereira; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2012Setor público e identidades profissionais em educação da infância: transformações e permanências na última décadaMargarida Marta; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Nacional
2000Shaping professional identities in portuguese primary school teachers: some relevant conclusions of a study based on the interpretative paradigmAmélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2007Sobre a possibilidade de identidades emancipatórias no 1º CEB: análise da formação inicial nos períodos revolucionário e da normalizaçãoCristina Sousa; Amélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2008Teacher identity and professionalism: the construction of teacher identities as a systemic constructAmélia LopesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2009Teachers as professionals and teachers' identity construction as an ecological construct: an agenda for research and training drawing upon a biographical research processAmélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2017Teachers pursuing a doctoral degree: motivations and perceived impactMarta Kowalczuk-Waledziak; Amélia Lopes; Isabel Menezes; Nuna TormentaArtigo em Revista Científica Internacional
2015The curriculum question in doctoral educationGabriela González-Ocampo; Margaret Kiley; Amélia Lopes; Janice Malcolm; Isabel Menezes; Ricardo Morais; Viivi VirtanenArtigo em Revista Científica Internacional
2014The research-teaching nexus in nurse and teacher education: contributions of an ecological approach to academic identities in professional fieldsAmélia Lopes; Pete Boyd; Nicola Andrew; Maria de Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2009Trabalho na educação: configurações de um campo de reflexão e investigaçãoAmélia Lopes; José Alberto Correia; Bernard CharlotArtigo em Revista Científica Nacional
2013Transição para o mundo de trabalho: uma perspetiva narrativaFilipa Daniela Duarte; Amélia Lopes; Maria de Fátima PereiraArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2001Três equívocos sobre educação pré-escolarAgostinho Ribeiro; Amélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2005Uma experiência com a educação de adultos no Nordeste Brasileiro: o caso da recolha de dadosMárcia Regina Barbosa; Amélia Lopes; Antonio RoazziResumo de Comunicação em Conferência Nacional