Browsing by Author Amélia Lopes

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 169 to 188 of 220 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2015Para um novo profissionalismo docente: novos mapas e figuras da formaçãoAmélia Lopes; Leanete Thomas DottaCapítulo ou Parte de Livro
2009Parcours et identités des enseignants de l'enseignement primaire au Portugal: de la formation à la réalitéElisabete Ferreira; Amélia Lopes; Gabriela Machado; Rosália Rocha; Maria José SáArtigo em Revista Científica Internacional
2013Peer Observation of Teaching at U.Porto: A multidisciplinary approach to peer observation of teachingJoão Pedro Pêgo; José Manuel Martins Ferreira; Ana Mouraz; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
1997Por fora da escola: em busca da identidade ameaçadaAgostinho Ribeiro; Amélia Lopes; Manuela FidalgoArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2014Potencialidades da investigação narrativa na construção de uma investigação-ação-expressão dramática e desenvolvimento profissional de educadores/as de infânciaManuel Neiva; Amélia Lopes; Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2010Pre-service teacher training, primary teachers' identities and school workAmélia Lopes; Rafael TormentaArtigo em Revista Científica Internacional
2006PrefácioAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2007PrefácioAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2008PrefácioAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2010PrefácioAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2014Pretextos e contextos de um processo de investigação-ação com educadoras de infância em torno da expressão dramáticaManuel Neiva; Amélia Lopes; Maria de Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2017Prémio de excelência pedagógica na Universidade do Porto: reflexões sobre modos de fazer docenteCarlinda Leite; Amélia Lopes; Fátima Pereira; Miguel Zabalza; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Nacional
2008Primary teachers' professional identities in Portugal in the pre- and post-revolutionary period: the role taken by initial teachers' curriculaCristina Sousa; Amélia LopesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2013Processos de desenvolvimento de competências dramáticas: implicações da observação na intervençãoManuel Neiva; Amélia Lopes; Maria de Fátima PereiraArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2001Professoras e identidade: um estudo sobre a identidade social de professoras portuguesasAmélia LopesLivro
1995Professores e identidade: condições psicosociais de mudançaAmélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2016Professores e o envelhecimento: realidades e especificidades no contexto português = Teachers and aging: realities and specificities in a portuguese contextKelly da Silva Alves; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2010Professores, razões de coração e sofrimentos de partir o coraçãoAmélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2002Profissão e profissionalidade docente: o caso do 1º CEBAmélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2002Profissionalidade/identidade docente: de novo, o tempo dos(as) professores(as)Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional