Browsing by Author Amélia Lopes

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 115 to 134 of 220 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
1997Identidade e docência: dilemas, prisões e libertaçõesAmélia Lopes; A. RibeiroArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2014Identidades de formadores de profesores y los desafíos de la formación de profesores mientras profesionales de ayudaFátima Pereira; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2013Identidades formadoras e profissões de ajuda: o caso do ensinoFátima Pereira; Amélia Lopes; Margarida Marta; Cristina SousaCapítulo ou Parte de Livro
2013Identidades formadoras em enfermagem: novos académicos em novos ambientes do ensino superiorAmélia Lopes; Ilda Lima; Fátima Pereira; Leanete Dotta; Elisabete Ferreira; Rita SousaCapítulo ou Parte de Livro
2007Identidades profissionais de base e currículo de formação inicial: o caso do curso de 1976/1979 da Escola do Magistério Primário do PortoAmélia Lopes; M. A. Silva; C. Sousa; R. Rocha; L. FragateiroCapítulo ou Parte de Livro
2000Identidades profissionais no 1º CEB: as fontes do nosso (des)contentamentoAmélia Lopes; Agostinho RibeiroArtigo em Revista Científica Nacional
2013Identidades situadas e climas em formação inicial de professores: identidades profissionais em transiçãoFátima Pereira; Ana Mouraz; Amélia Lopes; Cristina SousaCapítulo ou Parte de Livro
2009Identities and training of primary school teachers: realities and challengesAmélia Lopes; J. TormentaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2008Identities, cultures and elementary school teacher training: realities and challengesAmélia Lopes; Lourdes TuraResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2008In-service teacher training in Portugal: assessing the (im)pact of the formative paradigmAmélia Lopes; Preciosa Fernandes; Fátima Pereira; Elisabete FerreiraArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2008In-service teacher training in Portugal: assessing the (im)pact of the formative paradigm (of the training)Amélia Lopes; Preciosa Fernandes; Fátima Pereira; Elisabete FerreiraResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2007Initial teacher education curricula, basic professional identities and professional trajectory | Currículos de formación inicial identidades profesionales de base y trayectoria profesionalAmélia Lopes; Fátima Pereira; Cristina Sousa; Ana Maria Carolino; Rafael TormentaArtigo em Revista Científica Internacional
2000Inovação, formação e diversidade: a construção de identidades profissionais no 1º CEBAmélia Lopes; A. RibeiroArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2010-08Inter-institutional Peer Observation of Classes - a powerful tool to improve the quality of teaching and learningJosé Manuel Martins Ferreira; Ana Mouraz Lopes; Amélia Lopes; Rui TrindadePoster em Conferência Internacional
2014Internship and teacher education in Portugal in the new millenniumAmélia Lopes; Fátima Pereira; Cristina SousaCapítulo ou Parte de Livro
2008IntroducciónMaria Benedita Lima Pardo; Maria Carolina Bovério Galzerani; Amélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2013IntroduçãoAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2013Investigação narrativa, formação inicial de professores e autonomia dos estudantes: uma revisão de literatura = Narrative inquiry, initial teacher training and students' autonomy: a literature reviewLeanete Dotta; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2008Investigando políticas de currículo no Brasil e em Portugal: relações global-localAlice Casimiro Lopes; Amélia Lopes; Carlinda Leite; Elizabeth Macedo; Maria de Lourdes TuraCapítulo ou Parte de Livro
2007La construcción de identidades docentes como constructo de estructura y dinámica sistémicas: argumentación y virtualidades teóricas y prácticas = The construction of teachers' identities as a construct of a systemic structure and a systemic dynamic: their theoretical and practical virtues = A construção de identidades docentes como constructo de estrutura e dinâmica sistémicas: argumentação e virtualidades teóricas e práticasAmélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional