Browsing by Author Amélia Lopes

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 235 to 254 of 274 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2021Refletir na prática pedagógica: o que dizem estudantes, professores, cooperantes e supervisoresFátima Pereira; Cecília Bento; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Nacional
2014Reflexos da identidade docente sobre as dinâmicas dos processos de ensinoa-prendizagem e da comunicação nas aulas de educação visual no ensino básicoSílvia Casian; Amélia Lopes; Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2012Reformulação curricular na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, políticas públicas e identidade profissionalAlessandra Rosa carrijo; Maria Madalena Januário Leite; Amélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2007Relatório da disciplina de construção de identidades e formação de professoresAmélia LopesTrabalho Académico
2019Research: an insight on how it is valued by portuguese and english teacher educatorsRita Tavares de Sousa; Amélia Lopes; Pete BoydArtigo em Revista Científica Internacional
2021Resposta à necessidade de mais professores, sendo incontornável, implica soluções diversosAmélia LopesArtigo em Outras Revistas
2022Saberes e identidades profissionais em formação de professores com mais de 50 anos em novas tecnologias digitaisFátima Pereira; Amélia Lopes; Leanete DottaArtigo em Revista Científica Nacional
2009Saberes profissionais e identidades dos professores de economia: reflexões exploratóriasFernando Silva; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009Saberes profissionais e identidades dos professores de economia: reflexões exploratóriasFernando Silva; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009Ser criança e ser aluno: concepções das professoras do 1º ciclo do ensino básicoFátima Pereira; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2020Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimentoKelly Alves; Amélia Lopes; Fernando PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2012Setor público e identidades profissionais em educação da infância: transformações e permanências na última décadaMargarida Marta; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Nacional
2000Shaping professional identities in portuguese primary school teachers: some relevant conclusions of a study based on the interpretative paradigmAmélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2021Sobre a investigação nos programas de formação inicial de professores: casos em Portugal e InglaterraRita Sousa; Amélia Lopes; Pete BoydArtigo em Revista Científica Nacional
2007Sobre a possibilidade de identidades emancipatórias no 1º CEB: análise da formação inicial nos períodos revolucionário e da normalizaçãoCristina Sousa; Amélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2019Still building a better world?: research reflections on teacher education and identityAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2008Teacher identity and professionalism: the construction of teacher identities as a systemic constructAmélia LopesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2023Teacher professionalism towards transformative education: insights from a literature reviewAmélia Lopes; Assunção Folque; Margarida Marta; Rita Tavares SousaArtigo em Revista Científica Internacional
2009Teachers as professionals and teachers' identity construction as an ecological construct: an agenda for research and training drawing upon a biographical research processAmélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2017Teachers pursuing a doctoral degree: motivations and perceived impactMarta Kowalczuk-Waledziak; Amélia Lopes; Isabel Menezes; Nuna TormentaArtigo em Revista Científica Internacional