Skip navigation
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
Document Type
Access types
Scientific areas
Scientific areas (cloud format)
Help
Idioma
English
português
Repositório Aberto da Universidade do Porto
Browsing by Author Amélia Lopes
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
Title
Issue date
Author
Submit date
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 235 to 254 of 274
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2021
Refletir na prática pedagógica: o que dizem estudantes, professores, cooperantes e supervisores
Fátima Pereira
;
Cecília Bento
;
Amélia Lopes
Artigo em Revista Científica Nacional
2014
Reflexos da identidade docente sobre as dinâmicas dos processos de ensinoa-prendizagem e da comunicação nas aulas de educação visual no ensino básico
Sílvia Casian
;
Amélia Lopes
;
Fátima Pereira
Capítulo ou Parte de Livro
2012
Reformulação curricular na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, políticas públicas e identidade profissional
Alessandra Rosa carrijo
;
Maria Madalena Januário Leite
;
Amélia Lopes
Capítulo ou Parte de Livro
2007
Relatório da disciplina de construção de identidades e formação de professores
Amélia Lopes
Trabalho Académico
2019
Research: an insight on how it is valued by portuguese and english teacher educators
Rita Tavares de Sousa
;
Amélia Lopes
;
Pete Boyd
Artigo em Revista Científica Internacional
2021
Resposta à necessidade de mais professores, sendo incontornável, implica soluções diversos
Amélia Lopes
Artigo em Outras Revistas
2022
Saberes e identidades profissionais em formação de professores com mais de 50 anos em novas tecnologias digitais
Fátima Pereira
;
Amélia Lopes
;
Leanete Dotta
Artigo em Revista Científica Nacional
2009
Saberes profissionais e identidades dos professores de economia: reflexões exploratórias
Fernando Silva
;
Amélia Lopes
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009
Saberes profissionais e identidades dos professores de economia: reflexões exploratórias
Fernando Silva
;
Amélia Lopes
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009
Ser criança e ser aluno: concepções das professoras do 1º ciclo do ensino básico
Fátima Pereira
;
Amélia Lopes
Artigo em Revista Científica Internacional
2020
Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimento
Kelly Alves
;
Amélia Lopes
;
Fernando Pereira
Artigo em Revista Científica Internacional
2012
Setor público e identidades profissionais em educação da infância: transformações e permanências na última década
Margarida Marta
;
Amélia Lopes
Artigo em Revista Científica Nacional
2000
Shaping professional identities in portuguese primary school teachers: some relevant conclusions of a study based on the interpretative paradigm
Amélia Lopes
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2021
Sobre a investigação nos programas de formação inicial de professores: casos em Portugal e Inglaterra
Rita Sousa
;
Amélia Lopes
;
Pete Boyd
Artigo em Revista Científica Nacional
2007
Sobre a possibilidade de identidades emancipatórias no 1º CEB: análise da formação inicial nos períodos revolucionário e da normalização
Cristina Sousa
;
Amélia Lopes
Capítulo ou Parte de Livro
2019
Still building a better world?: research reflections on teacher education and identity
Amélia Lopes
Capítulo ou Parte de Livro
2008
Teacher identity and professionalism: the construction of teacher identities as a systemic construct
Amélia Lopes
Resumo de Comunicação em Conferência Internacional
2023
Teacher professionalism towards transformative education: insights from a literature review
Amélia Lopes
;
Assunção Folque
;
Margarida Marta
;
Rita Tavares Sousa
Artigo em Revista Científica Internacional
2009
Teachers as professionals and teachers' identity construction as an ecological construct: an agenda for research and training drawing upon a biographical research process
Amélia Lopes
Artigo em Revista Científica Internacional
2017
Teachers pursuing a doctoral degree: motivations and perceived impact
Marta Kowalczuk-Waledziak
;
Amélia Lopes
;
Isabel Menezes
;
Nuna Tormenta
Artigo em Revista Científica Internacional