Browsing by Author Amélia Lopes

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 21 to 40 of 220 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2012A qualidade, o currículo e a autonomia na administracção, gestão e liderança escolar: o (a)caso das decisõesSónia Mendes Barbosa; Elisabete Ferreira; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2014A relevância profissional da formação de professores e enfermeiros no ensino superior: uma análise a partir das identidades dos formadoresMargarida Marta; Amélia Lopes; Fátima Pereira; Maria Madalena Januário LeiteArtigo em Revista Científica Nacional
1995A segunda fase do projecto "cria-se" no 1º ciclo do ensino básicoAgostinho Ribeiro; Amélia Lopes; Maria Luísa BarbosaArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
1993Abordagem sistémica a problemas escolares: análise de uma situaçãoAmélia LopesTrabalho Académico
2001Acusando a formaçãoAmélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2002Amélia Lopes em entrevista ao Jornal A Página da EducaçãoAmélia LopesArtigo em Outras Revistas
1994Análise de necessidades na formação profissional de professoresJosé Alberto Correia; Amélia Lopes; Margarida Louro FelgueirasPublicação Didática
1991Aprendizagem e ensinoAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2015ApresentaçãoAmélia Lopes; Fátima Pereira; António Francisco Ribeiro de Freitas; Marianaide Lima de Queiroz FreitasCapítulo ou Parte de Livro
2012ApresentaçãoMaria Auxiliadora da SIlva Cavalcante; Neiza de Lourdes Frederico Fumes; Laura Cristina Vieira Pizzi; Amélia Lopes; Álvaro HypólitoCapítulo ou Parte de Livro
2012As configurações identitárias dos educadores de infância do setor público e do setor privado na primeira década do séc. XXI = Identity configurations of preschool teachers in public and private sectors during the first decade of the 21st centuryMargarida Marta; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2007As crianças são importantes: a reorganização curricular no 1º CEB e as concepções de criança das professorasFátima Pereira; Amélia LopesArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2004As crianças são importantes: a reorganização curricular no 1º CEB e as concepções de criança dos professoresFátima Pereira; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional
2005As crianças são importantes: a reorganização curricular no 1º CEB e as concepções de infância dos professoresFátima Pereira; Amélia LopesResumo de Comunicação em Conferência Nacional
2007As identidades dos profissionais de base dos professores do 1º CEB entre o passado e o futuroAmélia Lopes; Agostinho Ribeiro; Gabriela Machado; Maria José SáArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2005As identidades dos profissionais de base dos professores do 1º CEB entre o passado e o futuroAmélia Lopes; Agostinho Ribeiro; Gabriela Machado; Maria José SáResumo de Comunicação em Conferência Nacional
2003As identidades dos(as) professores(as) portugueses(as) e o lugar da relação nos saberes profissionaisAmélia LopesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2007As identidades dos(as) professores(as) portugueses(as) em tempos de mudança: resultados de investigação no 1º CEBAmélia LopesCapítulo ou Parte de Livro
2005As identidades profissionais de base dos professores do 1º CEB entre o passado e o futuroAmélia Lopes; Agostinho Ribeiro; Gabriela Machado; Maria SáArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2011As narrativas de formação nos processos formativos de professores como dispositivo para a reflexão sobre a aprendizagem da docência na educação de jovens e adultosNatal Fernandes; Amélia LopesArtigo em Revista Científica Internacional